MBA DEPOIMENTOS VENDAS

MBA Gestão Estratégica em Vendas: Confira depoimentos de alunos

26 de maio de 2022

MBA Gestão Estratégica em Vendas

O ambiente de vendas se modificou e expandiu muito com a tecnologia digital. Ocorreram diversas mudanças no comportamento do consumidor e no nível de exigência que é esperado do serviço prestado pelo profissional de vendas ao seu cliente. 

Dessa forma, os profissionais de gestão de vendas devem saber lidar com ferramentas atuais e dominar aspectos da informação, finanças, processos e operações.

Nesse texto, saiba mais sobre o curso de MBA Gestão Estratégica em Vendas da Fundace e confira depoimentos de ex-alunos! 

 

Conheça o MBA Gestão Estratégica em Vendas

O MBA USP Gestão Estratégica em Vendas da Fundace FEA-RP/USP é o melhor curso para se preparar, de fato e efetivamente, para lidar com todos esses aspectos e evoluções do mercado. 

Objetivos do MBA

Os objetivos do MBA  proporcionar um alto e imediato crescimento na carreira, até mesmo para aqueles profissionais que estão no início, abordando cada componente essencial de uma gestão de vendas de sucesso.

O curso foi estruturado com base na realidade concreta do gestor de vendas. Dessa forma, o primeiro bloco dos estudos é focado em gestão da informação e previsão de demanda.

O segundo módulo está centrado nas áreas em que o gestor de vendas se relaciona, assim, se discute sobre custos de precificação com a controladoria, estratégias de marketing com o time de marketing, finanças e mais uma série de áreas que estão vinculadas com as vendas. 

No terceiro bloco estuda-se sobre a área de vendas propriamente dita: a estrutura da área comercial e todos os processos de vendas simples e complexas.

Por fim, no quarto bloco, são apresentadas áreas que são complementares em vendas, das quais é necessário que o gestor tenha conhecimento, como tributos, direitos, inside sales, entre outros.

 

Diferenciais do MBA Fundace

O MBA Fundace de Gestão Estratégica em Vendas proporciona novas ferramentas e tecnologias que possibilitam o destaque de empresas nos negócios. Além dos benefícios de ter nomes renomados como a Universidade de São Paulo no currículo.

De acordo com pesquisas feitas pela instituição, os egressos do curso MBA Fundace de Gestão Estratégica em Vendas assumem posições maiores dentro de empresas e alcançam ganhos de investimento em até 50% em um ano após o término dos estudos, ou até mesmo durante o curso.

Além disso, a troca de experiências, conhecimentos e informações com os professores e outros alunos/profissionais que acontece durante o curso também se mostra extremamente enriquecedora. 

Acompanhamento e feedback constante de professores e coordenadores do curso com os alunos, propiciando uma aprendizagem de alto níve.

Para concluir o curso o aluno faz um TCC que é um caso real de algum problema de vendas que ele enfrenta em sua empresa, dessa forma, todo o conhecimento do curso é aplicado na prática.

 

Confira depoimentos de ex-alunos do MBA 

Mônica Lima

Mônica Lima tem 47 anos e foi uma das alunas do MBA Fundace de Gestão Estratégica em Vendas. Há 20 anos, Mônica vem desenvolvendo funções dentro da área de vendas, especificamente no mercado de logística. 

Segundo Mônica, os maiores desafios que ela enfrenta em sua profissão são o correto reconhecimento do público alvo e as tratativas dos concorrentes no mercado de atuação. Ela afirma que o MBA de Gestão Estratégica em Vendas a mostrou técnicas de comunicação que nunca antes a haviam sido apresentadas. 

Mônica afirmou: 

“Acredito piamente que o MBA de Gestão Estratégica em Vendas acrescentará sucesso em minha carreira. Me sinto uma nova profissional, disposta a ofertar no mercado de trabalho um serviço com mais qualidade, sendo capaz de agregar valor a qualquer tipo de produto ou serviço que eu venha a comercializar.” 

Além disso, a profissional e aluna não deixou de citar o time de profissionais do MBA:

“Outro ponto importante a ser mencionado é o nível do corpo docente do MBA Fundace. São mestres como o professor Dr. Paulo Sérgio Miranda, professor Baratella, Johnny Matheus, Ricardo Rosseto… todos foram de extrema importância, foram inspiração, motivação, e ainda tiraram dúvidas que eu tinha durante todo o meu perfil profissional.”

Por fim, Mônica Lima declarou que fazer o MBA de Gestão Estratégica em Vendas da Fundace permite que os profissionais se sintam altamente capacitados, qualificados e preparados para oferecer diferenciais no mercado de trabalho, contando com habilidades como Gestão Estratégica de Vendas, Custos, Precificação, Gestão Tributária, Direitos do Consumidor e muitas outras habilidades. Isso tudo através de uma plataforma simples, didática e acessível em qualquer horário do dia.

 

Thais Bechara

Thais Bechara trabalha como consultora regional em gestão da performance e crescimento na área de desenvolvimento de vendas na AVON e foi uma das alunas do MBA Fundace de Gestão Estratégica em Vendas.

Para Thais, o maior desafio em sua carreira é a questão de como lidar com o campo, sendo uma pessoa que sempre cuidou de indicadores, ficando com uma visão limitada da administração. 

Thais declara que o curso de MBA Fundace de Gestão Estratégica em Vendas lhe mostrou o campo “vivo”, apresentando de forma clara e efetiva como agregar e dar valor aos seus negócios.

Thais nos contou:

“O curso me ajudou muito porque eu consegui ter uma desenvoltura, entendimento e contato com o campo. Após quatro ou cinco meses de curso, consegui ser promovida e sentar na cadeira de consultora regional, que era a posição que eu tinha como ambição.” 

Por fim, faça como Mônica e Thais e amplie seus conhecimentos em negócios, abrindo mais caminhos no mercado de trabalho! 

Conheça mais sobre o MBA Fundace de Gestão Estratégica em Vendas.

Logo

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.