Por que fazer o MBA em Gestão de Pessoas com certificação USP?

O  MBA acrescenta conhecimento em inovação e empreendedorismo e comprova de o profissional está  habilitado para explorar todo o potencial humano da organização!

Quem atua na área de Recursos Humanos, sabe como uma especialização traz ganhos à carreira. Amplia verdadeiramente as chances de destacar-se dos demais, alcançando patamares mais altos dentro da corporação e proporcionando aumento de salário. 

Além disso, garante uma execução mais assertiva das atividades, otimizando tempo e recursos o que acarreta aumento da produtividade. Todas essas premissas, muitas vezes, é a definição de realização profissional. 

Ou seja, o MBA é a via para você conquistar seus objetivos. Dentre o leque de oportunidades existentes, vamos jogar a luz para o MBA Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis e porque é um passo estratégico para sua carreira.  

MBA Gestão de pessoas: não é apenas um curso de RH

Uma das coisas mais interessantes do MBA Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis são os temas abordados. É uma especialização indicada para quem busca além dos conceitos tradicionais. 

Ou seja, os tópicos não são restritos aos assuntos usuais da área de Recursos Humanos. Os objetivos da grade curricular é acrescentar inovação, oferecer novas metodologias e ferramentas diferenciadas para você tornar a sua empresa em uma organização sustentável e produtiva. 

É um curso indicado para profissionais que enxergam a importância de levar a gestão de pessoas a outro patamar de excelência, construindo uma base conceitual sólida e propondo melhorias em todas as dimensões. 

É adequado para quem quer elevar os resultados em todas as esferas, saindo apenas do âmbito financeiro e abordando os contextos sociais e ambientais. Assim, o MBA Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis é muito mais do que apenas um curso de Recursos Humanos. 

MBA Gestão de pessoas: fundamentos estratégicos

O MBA Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis destaca-se por ser o único curso de Gestão de Pessoas que une duas variáveis de extrema importância: gestão estratégica de pessoas com responsabilidade social.

Isso significa que o curso ensina como alinhar organização e planejamento estratégico das políticas de recursos humanos com o planejamento estratégico das empresas, tornando o RH um parceiro dos negócios da empresa.

Em gestão estratégica de pessoas, o MBA ensina e mostra aos alunos os meios pelos quais a empresa pode selecionar melhor os funcionários, como realizar um onboarding mais efetivo, como disseminar a cultura da empresa e como treinar, desenvolver, remunerar e fazer avaliação de desempenho dos colaboradores. 

Tudo isso é mostrado de uma forma que tenha bastante coerência com o desenvolvimento das pessoas e suas competências, de modo que, elas possam ajudar a empresa a alcançar os seus objetivos.

A responsabilidade social empresarial, que tem como pilares: econômico, ambiental e social, tem atuação do RH diretamente no pilar social. 

Questões como o respeito a diversidade na empresa, avaliação justa dos funcionários, equidade dos processos seletivos e se eles são feitos de maneira politicamente correta, são discutidas durante o MBA. 

Dito isso, o alinhamento entre a gestão estratégica de pessoas com a responsabilidade social empresarial é essencial, pois, as políticas de sustentabilidade só acontecem na empresa quando são apoiadas por políticas de RH, que trabalham inter-relacionadas e unidas, para que as políticas de sustentabilidade possam acontecer efetivamente na empresa.

Visto isso, ao final do MBA USP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis, o profissional estará apto para desenvolver os colaboradores de acordo com princípios ligados ao bem-estar social e sustentável alinhados ao planejamento estratégico da empresa, garantindo que todos ajudem a alcançar os objetivos da empresa.

MBA Gestão de pessoas: ótimo custo x benefício 

Existem várias razões de como uma MBA contribui para o seu sucesso. E a maioria está consciente disso. No entanto, grande parte das pessoas desiste ao supor que tanto conhecimento possui um preço inacessível. 

Essa é uma das principais vantagens do MBA Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis. É um excelente custo-benefício para uma pós-graduação completa, com conteúdo de elevada qualidade e corpo docente USP e convidados renomados do mercado. 

Quem está procurando faz um tempo, sabe o quanto é difícil encontrar um curso que não ensine apenas o básico dentro da gestão de pessoas. Em outras palavras, uma pós-graduação cujos temas principais resume-se a ensinar o profissional de RH a fazer folhas de pagamento e cuidar das festinhas de fim de ano.

MBA Gestão de pessoas: aposte no seu futuro 

Os temas Gestão de Pessoas e Organizações Sustentáveis não foram selecionados ao léu. São assuntos complementares e possuem a sinergia necessária para gerar ideias inovadoras dentro da gestão de pessoas. 

O certificado de um MBA desse porte demonstra conhecimento em inovação e empreendedorismo e habilita o profissional para explorar todo o potencial humano da organização. 

Com o MBA EAD Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis será mais fácil conquistar espaço no mercado de trabalho, afinal, quem detém conhecimento atualizado e moderno, trazendo soluções diferenciadas, tem seu valor reconhecido. 

Saiba como o MBA Fundace FEA – USP/RP em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis  pode fazer diferença na sua vida profissional.  Aprofunde seus conhecimentos, tome decisões estratégicas acertadas e ganhe destaque no mercado de trabalho!

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.