Conheça 5 exemplos de gestores de sucesso

Aqui nesse post, vamos mostrar cinco exemplos de gestores de sucesso para você se inspirar!

A gestão contemporânea consiste em deter conhecimentos técnicos aplicados para a construção do planejamento estratégico e no gerenciamento dos processos. No entanto, também requer habilidades socioemocionais, como empatia, comunicação e liderança inspiradora. 

Além disso, é importante ter bagagem de mundo, afinidade com tecnologias, ser visionário e coragem de arriscar. Todos esses fatores somados são os requisitos para um gestor de sucesso, os que deixarão sua marca no mundo. 

Não é uma tarefa fácil, no entanto, com as orientações certas e com uma boa formação é possível. Aqui nesse post, vamos mostrar cinco exemplos de gestores de sucesso para você se inspirar. Vamos lá? 

Conheça cinco exemplos de gestores de sucesso

Luiza Helena Trajano 

A empreendedora à frente do Magazine Luiza é considerada uma das mulheres mais poderosas do País, uma das poucas CEOs da América Latina e uma inspiração para empreendedores e gestoras. 

Sob seu comando, a empresa opera em 16 estados e é uma das maiores redes varejistas do Brasil. Atenta às mudanças tecnológicas, Luiza compreendeu quais ferramentas e processos automatizados poderiam trazer resultados significativos para a empresa. 

Assim, criou o LuizaLabs responsável por toda a área de tecnologia da rede. Em 2017, o e-commerce do Magazine Luiza cresceu 55% e a empresa registrou o maior lucro líquido da história devido às inovações desenvolvidas no laboratório da rede. 

Bill Gates 

Bill Gates fundou a Microsoft, juntamente com Paul Allen, em 1975, revolucionando a forma com a qual nos relacionamos com tecnologia e computadores.

Workaholic, sem medo de arriscar e conhecido por possuir uma boa dose de agressividade nos negócios, Gates construiu uma das empresas mais valiosas e, hoje em dia, é uma das pessoas mais ricas do mundo. 

Depois de décadas à frente da companhia, decidiu sair da presidência para 

deixar a empresa nas mãos de profissionais mais próximos aos novos desafios da tecnologia.

No entanto, longe de se aposentar, o milionário envolveu-se em causas filantrópicas ao redor do mundo. Junto com sua esposa Melinda Gates, comandam a mais rica fundação global de filantropia, com cerca de US$ 50 bilhões de verba usada em projetos sociais.

Atualmente, dedica-se a  tentar resolver problemas globais de saúde, como…pandemias. 

Silvio Santos

Silvio Santos dispensa apresentações, certo? Qualquer brasileiro sabe quem é o empresário, um dos grandes ícones da televisão nacional e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). 

Visionário, persistente e ousado, Silvio Santos construiu um império da comunicação. Em 2013, entrou na lista de bilionários da revista Forbes com patrimônio líquido estimado em 1,3 bilhão de dólares. 

Desde os anos 1990, Silvio promove o Teleton, um programa de televisão de 24 horas, transmitido uma vez por ano, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). 

Abilio Diniz 

É impossível contar a história do varejo brasileiro sem falar em Abilio Diniz, o empresário que transformou o supermercado da família na rede Pão de Açúcar.  

Nos anos 60, o comum era as pessoas irem na mercearia, serem atendidas no balcões por vendedores que buscavam os produtos nas prateleiras. O pai de Abílio resolveu investir em um conceito inovador, onde os clientes faziam suas próprias compras. 

Sem medo de arriscar, temperamento forte e agressivo, Abilio Diniz extrapolou o conceito e  introduziu referências estrangeiras, como os hipermercados e esteiras rolantes para carrinhos. 

Fora isso, focou na formação dos colaboradores, criando um dos primeiros programas de trainee do Brasil. O resultado da inovação e ousadia do gestor foi construção da rede Pão de Açúcar. 

Carlos Martins 

Um dos maiores empresários brasileiros da atualidade atende pelo nome de Carlos “Wizard” Martins. Persistência e determinação marcam a trajetória do paranaense responsável pela fundação da rede Wizard. 

De origem humilde, Carlos é o famoso empresário que venceu na vida. Criou a líder absoluta no setor de ensino de idiomas no Brasil e ainda engoliu concorrentes pelo caminho. 

No total, adquiriu oito redes de ensino, dentre elas, Microlins,Yázigi e Skill. Juntamente com a marca Wizard, formam o conglomerado Multi, o qual foi vendido em 2013 por dois bilhões de reais. Hoje em dia, Carlos está a frente do Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina. 

Exemplos de gestores de sucesso: o que aprender com eles 

Com muito esforço, dedicação e estudo, todos esses exemplos de gestores se aprimoraram para atingir o sucesso. Ainda dá tempo de começar desenvolver-se e exercer uma gestão significativa e construir um legado.

 Para conseguir ir longe em qualquer área, é necessário sempre estar atualizado, conquistar competências e tornar a sua gestão cada dia mais estratégica. Ser um profissional qualificado e altamente capacitado é a via para conquistar posições mais altas e ser um gestor de sucesso. 

Se você tem mais de cinco anos de experiência, o MBA EaD é uma boa alternativa. Você aprende sobre as tendências e novidades, aprimora seus conhecimentos, desenvolve habilidades de liderança e aproxima-se de novas tecnologias e ferramentas. 

Na hora de selecionar qual a pós-graduação faz sentido para o seu momento de carreira, lembre-se de considerar a Fundace FEA-RP como uma das opções. 

Além de ampla expertise em EaD, conhecimento gerado em sete anos de atuação no segmento, é uma  pós-graduação indicada quem gostaria de destacar-se no mercado contemporâneo e tornar-se um gestor completo, com foco máximo nos resultados.

Confira aqui mais detalhes sobre MBA USP em Gestão Estratégica e aprofunde seus conhecimentos, alavanque sua carreira e ganhe destaque no mercado de trabalho!

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.