Como escolher uma pós-graduação em Gestão Estratégica?

Você se formou e está pensando qual o próximo passo da sua carreira? Esse post vai te ajudar a escolher uma pós graduação em gestão estratégica

Você deve estar saturado da história de que o mercado de trabalho para administração é concorrido e de que vai ser difícil conseguir um bom emprego. 

Aqui cabe a seguinte reflexão: será que precisa ser realmente assim? 

É verdade de que a disputa pelas melhores vagas de empresa é acirrada. No entanto, todos sabemos que também é verdade que, com planejamento e dedicação, é possível decolar na carreira. 

Por isso, está na hora de correr atrás. Busque novas qualificações, uma pós-graduação ou ainda um Master of Business Administration, o famoso MBA. 

Está em dúvida como escolher? Esse post está aqui para ajudá-lo. Vamos lá. 

Dicas para escolher uma pós-graduação em Gestão Estratégica

1. Revise seu planejamento profissional 

Você deve ter um planejamento profissional em mente, certo? Assim, chega a hora de planejar os próximos passos. Isso requer uma reflexão sobre seu momento de carreira e onde pretende estar daqui um, três ou cinco anos.

Pense um pouco sobre seus objetivos profissionais, você deseja ocupar um cargo de gestor em uma grande empresa ou empreender? Se por acaso, já está à frente do negócio próprio, qual o crescimento planeja para os próximos anos? 

Perguntas como essa ajudam a definir quais os cursos e áreas mais adequados para você. Se sua meta é ocupar um cargo mais alto e estratégico, aumentar o salário ou ser promovida, o MBA é uma boa opção. 

2. Verifique a instituição 

Depois de definir o tipo de curso e área, é importante escolher uma instituição de ensino de referência. O primeiro passo é verificar se ela possui a autorização do Ministério da Educação (MEC). 

Nessas horas, é interessante selecionar uma instituição referenciada, com anos de experiência e presença de mercado. Analisar a infraestrutura física é outro ponto fundamental – mesmo que a pós graduação seja a distância. 

Para finalizar, sempre busque referências: converse com ex-alunos, descubra sobre a metodologia aplicada e veja se fazer essa especialização fez diferença para o crescimento profissional. 

3. Como o curso pode contribuir para o seu trabalho? 

Com algumas diretrizes definidas, você conseguirá avaliar qual tipo de curso contribuirá significativamente para o seu trabalho. Mais do que simplesmente contar com um certificado de peso, é importante que a especialização agregue na execução das suas atividades. 

Por mais que você já tenha uma bagagem de conhecimento geral, adquirida na graduação, durante o MBA, você desenvolve habilidades específicas voltadas para um nicho profissional.

Dessa forma, na hora de pesquisar uma pós-graduação em gestão estratégica, verifique o que será abordado no curso. Veja também se está de acordo com os seus objetivos de carreira. 

4. Confira os conceitos aprendidos 

Após conferir se é uma instituição confiável, é essencial verificar a grade horária e o que será ensinado no curso. 

Dedique um tempo na análise do currículo e descubra quais assuntos serão abordados, assim como se atendem às suas expectativas. Outro ponto importante é pesquisar sobre o corpo docente. 

Analise se os professores possuem experiência acadêmica e profissional para as aulas serem consistentes. Lembre-se de que os especialistas podem ser conexões importantes e contribuir para a formação da sua rede de contatos. 

5. Conheça a Fundace FEA-USP/RP

Na hora de selecionar qual a pós-graduação faz sentido para o seu momento de carreira, lembre-se de considerar a Fundace FEA-RP como uma das opções. É uma das instituições mais prestigiadas no mercado, afinal, são 25 anos atuando no desenvolvimento da gestão empresarial e pública no Brasil. 

Essa bagagem reflete no reconhecimento dos cursos de pós-graduação pelo mercado, comprovando sua excelência no ensino e a qualidade do conteúdo programático. Sem contar o corpo docente qualificado e a certificação conferida pela Universidade de São Paulo, no qual é uma das melhores universidades da América Latina.

 Lembre-se de que com a tecnologia é possível fazer um MBA online sem deixar nada a desejar para o presencial. A Fundace FEA-RP possui ampla expertise em EaD, conhecimento gerado em sete anos de atuação no segmento. 

Com todas essas informações, vai ser mais fácil selecionar a pós-graduação em gestão estratégica mais indicada para a sua carreira. Boa sorte! 

Ganhe tempo e seja um profissional mais completo! Matricule-se no MBA EaD Gestão Estratégica USP e fique preparado para os desafios do mundo moderno.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.