Do que se trata o MBA em contabilidade IFRS?

O MBA em contabilidade IFRS é focado no entendimento e na interpretação das normas internacionais. Um diferencial no currículo de quem atua na área de finanças 

Dentro da área de contabilidade, existem diversos conhecimentos exigidos pelas empresas para a contratação ou indicação para um cargo mais alto. Alguns são mais requisitados que outros, por exemplo, uma especialização em International Financial Reporting Standards (IFRS). 

Isso porque é um tema de suma importância dentro da contabilidade financeira. A harmonização das normas internacionais contábeis é imprescindível para proporcionar comparabilidade e consistência nos relatórios financeiros. 

Sua aplicação acarreta  melhoria do acesso ao capital e acrescenta transparência no tratamento dos dados financeiros. Assim, mais do que simplesmente estar a par de cada uma delas, é fundamental ter conhecimento aprofundado para a aplicação prática. 

 O MBA em contabilidade IFRS foi criado justamente para suprir essa demanda. No final, descobrir como e porque essas normas influenciam na contabilidade, definitivamente, é um diferencial no currículo.

O que é abordado no MBA em contabilidade IFRS? 

Ainda que a especialização em IFRS seja indicada, existem muitos MBAs voltados à contabilidade. Por isso, antes de decidir, pesquise todas as opções disponíveis, reflita sobre seu objetivo profissional e sobre a área que possui mais afinidade. 

Para aclarar as dúvidas, vamos conversar sobre do que se trata o MBA em contabilidade IFRS. Portanto, como primeiro ponto, vale a pena destacar de que toda a estrutura do curso é focada no entendimento e na interpretação das normas internacionais. 

Tanto para fins de aplicação como de análise e tomada de decisões com base na informação contábil. Fora isso, o aluno aprende a ter uma visão estratégica da contabilidade dentro da empresa, tornando-se capaz de fazer planejamentos precisos com o uso das IFRS. 

No final, todo esse conhecimento pode ser aplicado diretamente nas estratégias e decisões – melhorando os resultados e contribuindo significativamente para o sucesso da companhia. 

Por que fazer esse curso com a Fundace? 

Os cursos de pós-graduação da Fundace FEA-RP são reconhecidos pelo mercado por sua excelência no ensino, corpo docente qualificado e conteúdo programático relevante e atual.

Não é a toa, afinal, são 25 anos atuando no desenvolvimento da gestão empresarial e pública no Brasil. Fora isso, desde 2013, a instituição oferece a modalidade de ensino à distância, uma oportunidade única de aprendizado com os benefícios da EaD. 

Em outras palavras, o MBA EAD Contabilidade em IFRS possibilita que profissionais tenham acesso a um conteúdo especializado, com otimização de tempo e de recursos. E assim, tornem-se especialistas em gestão por uma das melhores instituições de ensino do País, como a Universidade de São Paulo.

O corpo docente do curso é formado por professores da FEA USP-RP, além de também profissionais especialistas e atuantes no mercado. Uma conexão perfeita entre a teoria e a prática!

Não perca tempo! Fazer uma especialização em contabilidade é essencial para continuar seu progresso no mercado de trabalho. Como dissemos acima, as IFRS influenciam na tomada de decisão e, consequentemente, nos resultados da empresa. 

Por isso, o mercado de trabalho está sempre em busca de mais profissionais com esse conhecimento. Então, se você gosta de manter-se atualizado e está sempre em busca de novas descobertas, o MBA EAD Contabilidade em IFRS é uma opção viável para abrir caminhos na sua vida profissional. 

O que acha de começar um MBA EAD Contabilidade em IFRS e tornar-se um profissional desejado pelo mercado? Entre aqui e conheça quais as opções!

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.