Como funciona a parceria entre a Fundace e a USP?

Conheça a história dos 25 anos de parceria entre a USP e a Fundace. Uma associação em nome da educação de qualidade.

Os cursos de pós-graduação da Fundace FEA-RP são reconhecidos pelo mercado por sua excelência no ensino, corpo docente qualificado e conteúdo programático relevante e atual. Essa reputação não foi construída do dia para a noite. Afinal, são 25 anos atuando no desenvolvimento da gestão empresarial e pública no Brasil. 

Durante essas duas décadas e meia, completadas em 2020, a instituição formou 8.560 grandes gestores e líderes, capacitando-os para conduzir organizações modernas. Uma parte desse feito é graças a parceria de 25 anos com a Universidade de São Paulo, a USP. 

Algumas pessoas possuem dúvidas e questionamentos sobre como funciona essa colaboração entre as duas instituições. Quando chegar ao final deste post, você vai entender como a história de ambas se cruzaram. Também irá entender como isso impulsionou a Fundace e FEA-RP a alcançar sua missão de melhoria contínua e educação de excelência.

Um pouco de história: como surgiu a Fundace?

O ano era 1995. O lugar, o Campus da Universidade de São Paulo localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ali começava a história da Fundace, uma fundação criada por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) com três anos de atuação recém-completados. 

Com o surgimento dentro do ambiente universitário, conduzido por grandes nomes da área, a trajetória das duas instituições sempre se cruzaram. Ao compartilhar a missão de oferecer educação de qualidade, ambas dividiram-se na capacitação do jovem para o mercado de trabalho. 

Enquanto a USP é focada na Graduação e na Pós-Graduação Strictu Sensu (Mestrado e Doutorado), a Fundace FEA-RP tem como objetivo oferecer Pós-Graduação Latu Sensu na modalidade MBA. Além disso, oferece também cursos de atualização, projetos de pesquisa e soluções empresariais. 

Selo USP: garantia de um MBA de qualidade 

Com o passar dos anos, a Fundace FEA/RP foi ganhando destaque e tornando-se referência como Escola de Negócios. Atualmente, é considerada uma das melhores instituições de MBA do Brasil e tida como modelo regional em Educação Executiva fora da capital. 

Desde 2010, os MBAs nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia emitem certificado de conclusão com selo da USP. Desse modo, no final do curso, o profissional possui um título que engrandece qualquer currículo. Esse título pode facilitar o seu acesso ao mercado de trabalho ou uma mudança de posição.

Qual a relação atual com a USP?

Em 2013, a Fundace FEA-RP deu outro salto. Devido à alta demanda por pessoas geograficamente distantes dos estados de São Paulo e Minas Gerais, a instituição resolveu implementar a modalidade de Ensino à Distância. Era uma maneira de oferecer acesso nacional a uma educação executiva de qualidade. Contando também com professores da USP e metodologia de ensino de excelência.

Assim, a parceria com a USP ganhou um vínculo adicional já que os estúdios audiovisuais para a produção das aulas são alocados na FEA-RP e estão disponíveis para o uso da Universidade. Além disso, houve diversas melhorias na estrutura da faculdade, com investimento expressivo em laboratórios e sala de aula. 

A parceria com a USP se perpetua e a Fundace FEA-RP continua seu caminho oferecendo MBA presencial e à distância. Oferecendo certificação de uma das melhores universidades do mundo. Assim, assegurando a qualidade da  Educação Executiva em nível nacional e internacional.  
O que você acha de fazer parte dessa história? Ser um especialista em sua área e ainda por cima certificado pela USP? Clique aqui e conheça os cursos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.