O que é MBA em Gestão de Serviços?

Você sabe como funciona um MBA em Gestão de Serviços? Aqui nesse post, damos mais detalhes sobre o curso. Confira! 

O que é MBA em gestão de serviços? É uma pós-graduação onde o profissional aprende a gerenciar os serviços, levando inovação e garantindo sucesso do setor  às empresas. Essa especialização oferece ampliação da capacidade analítica dos participantes além de proporcionar a troca de experiências. 

Em suma, é um MBA que assegura o desenvolvimento de novas propostas para todas as organizações aperfeiçoarem a gestão de serviços. 

Deu para ter uma noção? Senão, fique conosco. Aqui nesse post vamos mostrar: 

  • Como funciona o curso; 
  • O que o MBA em Gestão de Serviços agrega; 
  • Quem pode fazer. 

Vamos lá! 

Como funciona o MBA em Gestão de Serviços? 

Você já deve ter notado, afinal, é apenas olhar o mundo a sua volta. Hoje em dia, cerca de 75,8% do PIB do Brasil é gerado pelo setor de serviços. E não para por aí: é uma área responsável pela geração da maioria dos empregos e renda do País. E isso não está restrito ao cenário nacional: esses números repetem-se quando falamos de mundo. 

Frente a dimensão dessa realidade, é preocupante constatar que a maior parte das empresas ainda estão despreparadas para atender o consumidor de serviço. E estamos falando de todo o processo, desde a própria renda até a criação de um serviço de qualidade – que não apenas encantem como satisfaçam os clientes. 

Por essas razões, surge o MBA de Gestão em Serviços, uma pós-graduação Lato Sensu com o objetivo de agregar excelência na gestão de organizações do setor.

A grade curricular foi estruturada para, ao final do curso, o profissional esteja apto para: 

–  Desenvolver e implementar estratégias voltadas à qualidade dos serviços;

–  Diagnosticar falhas na execução

–  Gerir recursos e informações; 

–  Tornar a tomada de decisões mais assertiva com respaldo em dados. 

O que o MBA em Gestão de Serviços agrega?

Como falamos acima, cada dia que passa surge uma demanda de profissionais altamente capacitados para lidar com as mudanças do mercado em relação a vários quesitos, dentre eles, à criação, sofisticação e gestão das empresas cuja atividade principal são os serviços. 

Assim, fazer essa especialização agrega de diversas formas. Primeiramente, o profissional de Gestão de Serviços irá dominar conceitos fundamentais a fim de buscar resultados significativos para o crescimento. Dentre eles, destacam-se conhecimentos sobre: 

  • O processo sistêmico; 
  • As etapas de implantação da qualidade e da produtividade; 
  • Utilização eficiente das ferramentas necessárias para promover a atualização; 
  • Reorganização dos processos empresariais. 

Além disso, o MBA em gestão de serviços possibilita que o aluno consiga empreender e administrar uma empresa de serviços com eficácia ao compreender como funciona seu complexo ambiente organizacional e as relações com fornecedores, parceiros e clientes.

Quem pode fazer o MBA de Gestão em Serviços? 

Graduados de diversas áreas, que estejam buscando destacar-se dos demais ao desenvolver habilidades de gestão, além de adquirir conhecimentos sobre as teorias que auxiliam serviços de qualidade para atração de novos clientes e retenção dos antigos. 

Fora isso, o MBA é indicado para profissionais que buscam ascensão profissional e gostariam de ocupar um cargo de gestor em curto prazo. Também é aconselhável para quem tem no mínimo três anos de atuação no mercado, já que fomenta a troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para as organizações aperfeiçoarem a gestão de serviços.

Lembre-se que em um mundo cada vez mais dinâmico, o mercado está constantemente em busca de respostas aos desafios empresariais. Muitas vezes, essa solução está na revisão dos processos e na reorganização de como administrar seus serviços. 

Um MBA nessa área oferece conhecimentos para gerir serviços de forma atraente e competitiva para consumidores e parceiros de negócios. Isso, aliado a 

ampliação da capacidade analítica torna o profissional altamente capacitado para enfrentar os desafios. 

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Então acesse o nosso site e conheça mais sobre os cursos que oferecemos!

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.