Por que você não está conseguindo se tornar gestor comercial e como corrigir isso

Quer tornar-se um gestor comercial e não sabe como conseguir? Saiba mais como corrigir sua rota e alcançar seus objetivos 

Tornar-se gestor comercial é o próximo passo para a sua carreira, no entanto, isso está demorando mais do que você previa. Não desanime. Existem algumas razões para que isso possa estar acontecendo. Aqui nesse post, vamos conversar mais sobre isso. 

Podem existir diversas razões para a sua promoção demorar mais do que o esperado. Reestruturação interna, problemas na liderança, habilidades comportamentais… No entanto, algumas vezes, o que está faltando é desenvolver uma visão estratégica de vendas e conhecimentos de como aplicá-la no seu dia a dia. 

Muitas vezes, para conseguir uma projeção dentro da empresa, ser promovido, conquistar um cargo mais alto ou ainda aquela posição na liderança é importante desenvolver habilidades e destacar-se dos demais. Ainda mais em um mundo onde o cliente está mais informado, empoderado e exigente. 

Talvez seja a hora de avaliar um MBA em gestão de vendas e acrescentar no seu currículo conhecimentos essenciais para resolver os desafios da atualidade. Essa é uma forma de corrigir a sua trajetória e aproximar-se do seu objetivo. 

Aumento da inteligência comercial 

Garanta sua inscrição e desenvolva sua carreira

Todo mundo vende algo, certo? Independentemente do core do negócio, seja indústria ou varejo, oferecer serviços ou produtos, ter um viés inovador ou mais tradicional, o faturamento da empresa sempre está vinculado à vendas. 

Partindo dessa premissa, é natural que um MBA em gestão de vendas torne um currículo mais atrativo aos olhos do mercado. Descobrir novas soluções tecnológicas e estruturais para aumentar os números e rentabilizar a empresa são atrativos para conseguir uma promoção e tornar-se, finalmente, um gestor comercial. 

No MBA em gestão de vendas, o profissional aprende a efetuar vendas estratégicas em diferentes cenários econômicos, utilizando a seu favor condições adversas como margens de lucratividade pequenas e um ambiente de alta competição. 

Fora isso, desenvolve algo que chamamos de inteligência comercial, como: 

  • gerenciar canais de vendas; 
  • analisar territórios, produtos e marcas; 
  • otimizar tributos e processos. 

Ou seja, é uma especialização que oferece conhecimentos técnicos para lidar com as variáveis mais complexas do mercado e destacar-se dentro da empresa. 

Desenvolver habilidades comportamentais para se tornar um gestor comercial

Se por acaso, você não está conseguindo tornar-se um gestor comercial devido a falta de habilidades chamadas de soft skills, o MBA também pode ajudar.  É comum que os profissionais que possuem além de requisitos técnicos, habilidades de comunicação, relacionamento, moderação e colaboração consigam cargos mais altos. 

Assim, a grade curricular do MBA em gestão de vendas foi desenhada para que o profissional fortaleça suas habilidades de negociação, comunicação pessoal, força de vendas, ética e responsabilidade social. Isso implica na melhoria do relacionamento no ambiente corporativo e da produtividade da equipe. 

O MBA em gestão de vendas é uma maneira de melhorar seu currículo e garantir o futuro na área de vendas de qualquer empresa e em qualquer segmento que escolha atuar. Com certeza, é um diferencial na conquista da carreira de gestor comercial. 

Ganhe tempo e distancie-se dos outros profissionais do mercado! Conheça o MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas, quais os principais tópicos do curso e entenda como pode garantir o seu futuro! 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.