Você está preparado para aprender sobre normas internacionais de contabilidade?

Você acha que possui o perfil para aprofundar-se nas normas internacionais de contabilidade? Descubra mais aqui!

Os cursos de Master in Business Administration (MBA) oferecem ao profissional conhecimentos estratégicos relacionados à inovação e gestão em determinadas áreas. Por exemplo, fazendo um MBA Contabilidade em IFRS, como o nome já diz, você adquire conhecimentos sobre as normas internacionais de contabilidade. 

 Por isso, caso você queira especializar-se em contabilidade e almeja tornar-se uma peça-chave no crescimento e escalabilidade de uma empresa, o MBA é indispensável. Além disso, trabalha habilidades de liderança fundamentais com foco no estudo de finanças empresariais.

No entanto, saber se esse é o caminho certo, depende de muitos fatores, como suas aptidões, seus objetivos profissionais e seus interesses desenvolvidos tanto na faculdade quanto em sua carreira.

Aqui nesse post, vamos conversar um pouco mais sobre o MBA EAD Contabilidade em IFRS e se você está preparado para aprender alguns conceitos relacionados com o curso. Preparado?  

Especialização em IFRS: esteja a frente do mercado  

Existem diversos conhecimentos exigidos pelas empresas dentro da área de contabilidade e ser um especialista neles pode ser um diferencial no seu currículo. Porém, alguns são mais requisitados que outros, por exemplo, aprofundar-se em International Financial Reporting Standards (IFRS). 

Em português, são chamadas de normas internacionais de contabilidade financeira, no ambiente empresarial, é muito importante estar a par de cada uma delas, principalmente, para entender como influenciam na contabilidade. Por isso, quem tem essa especialização destaca-se dos demais. 

No MBA EAD Contabilidade em IFRS, o aluno aprende a ter uma visão estratégica da contabilidade dentro da empresa e torna-se capaz de fazer planejamentos precisos com o uso das normas internacionais. Esse conhecimento pode ser aplicado diretamente nas estratégias e decisões e assim, aumenta as chances de desenvolvimento e ao sucesso da companhia. 

Ainda que a especialização em IFRS seja indicada, existem muitos MBAs voltados à contabilidade. Por isso, antes de decidir, pesquise todas as opções disponíveis para um direcionamento sobre qual a área tem mais afinidade e que fará diferença na sua carreira. 

Vamos falar mais sobre isso no próximo item. 

Você está preparado para aprender sobre IFRS??

Fazer uma especialização em contabilidade é essencial para continuar seu progresso no mercado de trabalho. No entanto, com o leque de opções existentes, descobrir qual o melhor curso depende do seu perfil, da sua trajetória profissional, o quanto você gostaria de conhecer sobre a sua área e contribuir para a empresa em que trabalha.

Como dissemos acima, as IFRS influenciam na tomada de decisão e, consequentemente, nos resultados da empresa e o mercado de trabalho está sempre em busca de mais profissionais com esse conhecimento. É essencial dentro da área de contabilidade e governança. 

Se você gosta de manter-se atualizado, possui uma mente curiosa e está sempre em busca de novas descobertas e contatos, possui o perfil para esse MBA. Essa é a essência da especialização. 

Fora isso, se almeja ocupar um cargo mais alto, esse é um passo estratégico, já que aumenta as possibilidades de conseguir uma promoção. Obter o certificado de MBA EAD Contabilidade em IFRS pode ser uma maneira diferenciar-se em uma entrevista de emprego e aumenta suas chances de conseguir uma promoção ou um aumento salarial.

O que acha de começar um  MBA EAD Contabilidade em IFRS e tornar-se um profissional desejado pelo mercado? Entre aqui e conheça quais as opções!

Compartilhe

Deixe uma resposta