Como é o certificado EAD?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é o certificado EAD e como funciona. Aqui esclarecemos sobre as principais questões, confira!

Voltar ou começar estudar utilizando o ensino à distância gera algumas dúvidas, principalmente quando falamos sobre certificados de conclusão. A mais comum entre elas é se o certificado possui o mesmo valor do curso presencial. 

Ou ainda se será bem visto pelo mercado de trabalho, aceito como critério de desempate em concurso público ou reconhecido como um diferencial pelos departamentos de RH. 

Pode ficar tranquilo, esses questionamentos são normais. Aqui, vamos responder alguns deles e mostrar que os certificados dos cursos EAD possuem o mesmo valor do presencial. Aqui também você vai entender o que é e como funciona a pós graduação à distância. 

Como funciona o certificado EAD? 

Devido a flexibilidade de horários, custos mais acessíveis, gerenciamento do tempo, autonomia nos estudos e a ausência de deslocamento, o ensino à distância ganhou força nos últimos anos. 

No entanto, ao contrário do que algumas pessoas pensam, a carga horária não é menor. O  ensino à distância se diferencia por conta da modalidade de aprendizado. 

O conteúdo, os professores, a grade curricular é bem semelhante ao de uma graduação ou especialização online. Inclusive, na disponibilidade do certificado atestando o final do curso. 

Pela lei brasileira, os certificados de graduação e especialização EAD, como um MBA, e os presenciais são iguais, possuem a mesma validade e o mesmo valor para o mercado. Inclusive, não existe uma observação de que o curso foi feito à distância. Isso porque o que deve ser considerado é a competência do profissional. 

Onde obter um certificado EAD? 

Certificado EAD

Como dissemos acima, todos os tipos de pós-graduações são indicados para quem busca aprimoramento para o futuro. No entanto, o perfil do estudante também interfere em qual opção seguir. 

Aqueles mais técnicos, os que buscam complementar o conhecimento em áreas específicas, devem buscar uma especialização. 

Já aqueles que procuram um cargo de gestão na empresa que trabalham, querem iniciar seu próprio negócio ou procuram cargos executivos devem o Master Business Administration (MBA), uma pós-graduação focada em negócios e gestão empresarial. Existem opções interessantes de cursos online e pode ser uma opção interessante para conseguir seu certificado EAD. 

É indicada para profissionais que possuem pelo menos três anos de experiência no mercado de trabalho e querem preparar-se como líder ou gestor. O MBA destaca-se como uma ferramenta para alavancar a carreira e ficar a frente dos concorrentes no mercado de trabalho. 

Para quem deseja ganhar ainda mais notoriedade, investir em um MBA dentro de uma instituição de ensino renomada, que é como USP, é estratégico. 

O que acha de começar uma especialização EAD e tornar-se um profissional desejado pelo mercado? Entre aqui e conheça os nossos cursos!

Compartilhe

Deixe uma resposta