Como um MBE em economia vai alavancar sua carreira?

Saiba aqui como um MBE em economia pode alavancar a sua carreira e oferecer novas oportunidades de ascensão profissional 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, engana-se quem pensa que apenas a graduação é o suficiente para garantir o seu lugar sob o Sol. Hoje em dia, mais do que nunca, é necessário agregar conhecimentos e habilidades para tornar seu currículo atrativo. 

Por isso, se você é uma pessoa curiosa, gosta de aprender, deseja expandir seu networking, almeja ascensão profissional e ampliar a sua capacitação como gestor de área, vamos mostrar aqui o que um MBE em economia pode fazer pela sua carreira. 

MBE em economia proporciona aumento real de salário 

Como dissemos acima, ter apenas o diploma de graduação não é o suficiente. 

Se você deseja ter uma carreira sólida, o melhor caminho é o aprimoramento profissional. E em meio à competitividade do mercado, especialização em uma determinada área é uma grande oportunidade para destacar-se de um concorrente. 

Assim, profissionais que desejam atuar em um cargo executivo de maior responsabilidade, como empresários, executivos ou gestores, buscam aprender novas técnicas para alavancar a empresa. Dentro do grande leque de opções que viabiliza, o MBE destaca-se. 

Um estudo realizado pelo Executive MBA Council – Embac mostrou que um pouco mais de 40% dos profissionais que finalizaram o MBA foram promovidos no trabalho logo após fazer o curso. Outros 53% afirmaram ter assumido novas responsabilidades.

Faça seu MBE EAD com a Fundace!

Além disso, ter um MBE em economia amplia as possibilidades de aumentar sua remuneração. Para começar, segundo uma pesquisa recente, conduzida pela  Catho Educação, profissionais com pós-graduação ganham cerca de 50% a mais que os que possuem apenas a graduação. 

Fora isso, a pesquisa mostra que pessoas com cursos de especialização, MBE ou MBA têm seu salário elevado em 50,17%. Ainda, para os que possuem mestrado ou doutorado, essa alta é de 50,81%.

Pois é, a demanda por profissionais capacitados e com diferenciais está cada vez mais rigorosa. E vamos mostrar a seguir, como o MBE pode fazer uma bela diferença nessa disputa. 

MBE em economia agrega conhecimento a sua área

Como já deixamos claro em outros conteúdos, Master of Business Economics (MBE) é uma especialização focada no desenvolvimento de habilidades de gestão e conhecimentos em economia destinados à profissionais que pretendem ampliar possibilidades de carreira. 

Já o MBE EAD Economia Brasileira para Negócios, especificamente, é um curso criado para os profissionais que desejam especializar-se nas peculiaridades do mercado brasileiro e aprofundar-se em detalhes sobre a economia nacional. 

É uma pós graduação que mostra que, se por um lado integração e estabilização econômica do País abrem novos horizontes, por outro lado amplia a concorrência e dificulta a tomada de decisão. 

Em suma, ensina como enxergar as melhores oportunidades, atender a demanda de investidores potenciais, tomar decisões chave e gerenciar os riscos decorrentes das escolhas – como volatilidade cambial, mudanças nos preços dos ativos, alterações de taxas de juros –  entre outros.

O MBE EAD Economia Brasileira para Negócios oferece conhecimentos teóricos e ferramentas para que ocorra uma guinada por meio de uma promoção dentro da empresa. Ou seja, o curso oferece visibilidade ao profissional além de ampliar os conhecimentos na área e um maior destaque na área de atuação. 

O profissional capacitado por meio de um MBE está habilitado para desenvolver o seu próprio negócio e ser responsável pelo crescimento e escalabilidade de uma empresa. Por esses motivos, o MBE torna-se indispensável para o futuro de uma carreira.

Agora que você já tem bons motivos para começar o seu MBE EAD Economia Brasileira para Negócios, o que acha de dar uma olhada na grade curricular e ver se ela se encaixa com seus objetivos profissionais? 

Ganhe tempo e seja um profissional mais completo! Matricule-se no MBE EAD Economia Brasileira para Negócios e fique preparado para os desafios do mundo moderno. 

Compartilhe

Deixe uma resposta