A pós-graduação é o suficiente para mudar a minha área de atuação?

Se você quer mudar de área e fazer aquela guinada profissional que tanto deseja, a pós-graduação pode abrir portas e te mostrar bons caminhos 

Você terminou a faculdade, entrou no mercado de trabalho, atua em sua área de formação e para quem vê de fora, conquistou tudo que sempre quis. No entanto, segue insatisfeito. Calma, você não está sozinho. Isso acontece com uma frequência bem maior do que imagina. 

Um levantamento da consultoria Elancers ouviu 2.290 pessoas e mostrou que 56% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. É bom saber que existem outras pessoas que nem você. Como também dá um certo alívio descobrir que existem sim possíveis soluções para sair dessa situação. E estamos aqui para te mostrar quais são. 

Para começar, um conselho: não se desespere. Mudar de carreira é possível, principalmente, se você respeitar os próprios sentimentos e reavaliar suas possibilidades. Inclusive, hoje em dia, uma mudança de rota é extremamente bem vista pelo mercado se a razão para isso é procurar algo que te faça feliz. 

Especialistas afirmam que as chances de alguém ser bem sucedido profissionalmente aumenta quando essa pessoa sente-se bem com o que faz. E um dos caminhos mais seguros para efetuar guinada na vida é investir em uma pós-graduação.

A importância da pós-graduação na mudança de carreira 

Então se você entrou nesse post porque gostaria de saber se pós-graduação é o suficiente para mudar de área de atuação, a resposta é: depende de você. Se a mudança profissional for consciente e bem estruturada será bem-vista. Nesse caso, com certeza, a pós-graduação será uma ferramenta poderosa.  

Independentemente da área de atuação, não existem dúvidas de que as empresas veem com bons olhos os profissionais que mantêm-se atualizados e buscam por conhecimento e aprendizado. 

Por isso, fazer uma pós-graduação pode ser fundamental porque comprova que a pessoa preparou-se para atuar em uma nova área, agregando novas competências e habilidades às suas experiências profissionais anteriores. 

Inclusive, algumas vezes, quando a nova área de atuação é totalmente diferente daquela que você atuou até então, uma pós-graduação pode ser até mesmo imprescindível. 

Sem contar que possibilita o network e o contato com pessoas que já atuam no campo desejado, abrindo a porta para novas oportunidades e coletando mais informações sobre a nova profissão e seu mercado.

Como arranjar tempo para ingressar em uma pós-graduação? 

Agora que você já sabe que fazer uma pós pode te ajudar na mudança de área,  deve estar perguntando-se sobre como arranjar tempo para começar uma. 

Afinal de contas, estamos sempre na correria entre casa e trabalho e parece realmente impossível encaixar um curso na rotina. 

Isso pode ser solucionado com uma pós-graduação de ensino a distância, uma opção indicada, principalmente, para aqueles profissionais que já estão inseridos no mercado. A grande vantagem dessa modalidade está na flexibilidade em montar seus próprios horários para estudar. 

Com grade horária estruturada e professores renomados, as pós-graduações EAD são regulamentadas pelo Ministério da Educação, valorizadas e reconhecidas pelo mercado de trabalho. 

Ou seja, se você anda insatisfeito com a sua vida profissional, saiba que fazer uma pós-graduação pode ser a alavanca para sua guinada de carreira. Mesmo que seja uma área diferente da sua faculdade, especializar-se sinaliza para o mercado de que você preparou-se para atuação em um novo segmento. 

E dentro esse leque de opções, existem as pós-graduações em EAD, indicadas para quem precisa de um ensino de qualidade, acessível, valorizado pelo mercado e com horários flexíveis para ser vista onde você quiser. 

Ganhe tempo e distancie-se dos outros profissionais do mercado! Veja quais as opções das pós-graduações em EAD e esteja preparado para os desafios do mundo moderno. 

Compartilhe

Deixe uma resposta