Devo fazer um MBE em economia?

MBE Economia

Muitas pessoas têm dúvida sobre o Master of Business Economics (MBE) em economia. Conheça mais detalhes do curso aqui! 

Se você clicou nesse post, podemos partir do pressuposto de que tem dúvidas sobre qual Master of Business Economics (MBE) é mais interessante para a sua carreira e o seu currículo. Fique tranquilo, vamos te ajudar nessa escolha. 

Aqui neste conteúdo, vai encontrar informações importantes sobre MBE EAD Economia Brasileira para Negócios, um curso criado para os profissionais que desejam especializar-se nas peculiaridades do mercado brasileiro e aprofundar-se em detalhes sobre a economia nacional e ainda conseguir um selo USP de certificação. 

Nosso objetivo é, que no final desse texto, esteja apto para definir se esse é o caminho que você quer seguir e se essa opção faz sentido para quem você é, 

 seu plano profissional e as suas aptidões. 

No entanto, antes de prosseguir, precisamos confirmar algumas informações. Seria correto assumir a premissa de que você já sabe se tem o perfil para fazer um MBE? E possui os conhecimentos sobre como funciona o ensino à distância? 

MBE em economia: o que é e como funciona? 

MBE Economia
Conheça nosso curso MBA Economia Brasileira para Negócios EAD

Como dissemos outras vezes aqui no blog da Fundace, o Master of Business Economics (MBE) possui matérias voltadas ao desenvolvimento de habilidades de gestão e conhecimentos em economia destinados à profissionais que pretendem ampliar possibilidades de carreira. 

Ou ainda que desejam um reposicionamento profissional ou ainda uma mudança de área de atuação profissional. Nesse modelo de pós-graduação, a teoria e a prática do mundo corporativo são apresentadas por meio de estudos de casos e da troca de experiências entre professores e alunos.

O modelo de ensino à distância, por outro lado, é uma alternativa interessante para quem precisa de flexibilidade de horário e otimização do tempo. Reconhecido pelo MEC, o ensino EAD possui a mesma complexidade do presencial e conteúdo igualmente denso. 

Agora sim, vamos às características do MBE em economia para você conhecer melhor como funciona e se faz sentido para o seu momento profissional. 

MBE em economia: conhecendo o mercado brasileiro a fundo 

O MBE EAD Economia Brasileira para Negócios é um curso voltado para os profissionais que atuam em áreas específicas como estratégias, finanças ou gestão. Ou que possuam alguma experiência gerencial. 

Mais do que isso, é uma pós graduação que mostra que, se por um lado integração e estabilização econômica do País abrem novos horizontes, por outro lado amplia a concorrência e dificulta a tomada de decisão. 

O conteúdo programático foi desenhado para oferecer os conhecimentos econômicos necessários para que executivos e profissionais possam elevar a sua atuação profissional junto às empresas.  

Além disso, é um MBE indicado para quem quer aprender a enxergar as melhores oportunidades, atender a demanda de investidores potenciais, tomar decisões chave e gerenciar os riscos decorrentes das escolhas – como volatilidade cambial, mudanças nos preços dos ativos, alterações de taxas de juros –  entre outros.

Em suma, o MBE EAD Economia Brasileira para Negócios é indicado para quem quer conhecer a realidade econômica brasileira a fundo, estudando seu quadro institucional e descobrindo mais sobre as possíveis perspectivas.

Então, se você gostaria de desenvolver a capacidade de analisar, atuar em um contexto de constantes transformações, ter uma visão estratégica de decisões dentro do contexto da Economia Brasileira e compreender/ avaliar as oportunidades de negócio – este MBE é para você. 

Ganhe tempo e seja um profissional mais completo! Matricule-se no MBE EAD Economia Brasileira para Negócios e esteja preparado para os desafios do mundo moderno. 

Compartilhe

Deixe uma resposta