Como um MBA em gestão de vendas pode garantir seu futuro?

A importância do profissional de vendas, com o Doutor Paulo Miranda.

Além de conhecimentos técnicos, um MBA em gestão de vendas USP  oferece habilidades como negociação e comunicação, fundamentais para encarar os desafios do mercado 

Feche os olhos por um segundo e visualize sua carreira profissional daqui uns cinco anos. Atenha-se aos detalhes: como é seu emprego, quem faz parte da sua equipe, suas funções, seus desafios, seu propósito e se você está satisfeito e feliz. 

Como que foi essa experiência? Essa técnica é chamada de BIG PICTURE, utilizada amplamente treinamentos de coaching, principalmente, porque permite traçar as metas necessárias para alcançar nossos objetivos. 

É uma maneira elucidativa de projetar o que realmente queremos para o nosso futuro e descobrir como chegar lá. 

Independentemente de qual tenha sido a sua visão, uma carreira estável, uma projeção dentro da empresa, ser promovido, um cargo mais alto ou ainda aquela posição na liderança – para alcançar seu objetivo é fundamental desenvolver habilidades e destacar-se dos demais.

E é exatamente essa especialização que um MBA em gestão de vendas pode te oferecer. Aqui nesse post, vamos dar mais detalhes de como funciona essa especialização, quais são as suas vantagens e porque pode ser a cartada que fará a diferença no seu futuro profissional. 

Antes de começar, vale a pena conversarmos um pouco sobre o que é um MBA e como essa especialização pode ajudar a alcançar a carreira dos seus sonhos. 

O que é um MBA?

Uma das opções de pós graduação mais procuradas são as Lato Sensu, especializações voltadas para atuação profissional. Dentre elas, destacam-se os  Master in Business Administration (MBA), destinados às pessoas que queiram aprofundar seus conhecimentos em: 

  • Administração; 
  • Vendas; 
  • Contabilidade; 
  • Governança e controladoria; 
  • Gestão; 
  • Estratégia; 
  • Marketing; 
  • Finanças. 

Os MBA oferecem ao profissional conhecimentos estratégicos relacionados à inovação e gestão e também trabalha habilidades de liderança fundamentais para empresários, executivos, gestores e empreendedores. 

Após a conclusão, o profissional torna-se uma peça-chave no crescimento e escalabilidade de uma empresa além de ser apto para ter o próprio negócio, caso seja seu interesse. Por isso, que o MBA tornou-se uma pós-graduação indispensável para quem deseja alcançar uma carreira de sucesso. 

MBA em gestão de vendas: para quem quer garantir o futuro 

mba-ead-em-vendas

Partindo dessa premissa, é natural que um MBA em gestão de vendas torne um currículo mais atrativo aos olhos do mercado. Afinal, independentemente do core do negócio, seja indústria ou varejo, ofereça serviços ou produtos, tenha um viés inovadora ou mais tradicional, todos precisam vender algo. 

Em um mundo onde o cliente está mais informado, empoderado e exigente, descobrir novas soluções tecnológicas e estruturais para  aumentar as vendas e rentabilizar a empresa torna-se urgente. 

Exatamente por isso, uma das grandes vantagens do MBA em gestão de vendas é atualizar o profissional em relação aos desafios da atualidade. O intuito é aprender como efetuar vendas estratégicas em diferentes cenários econômicos, utilizando a seu favor condições adversas como: 

  • ambiente de alta competição; 
  • fornecedores cada vez mais globais; 
  • margens de lucratividade pequenas; 
  • multiplicidade de canais; 

Por meio de conhecimento em inteligência comercial, como gerenciar canais de vendas, territórios, produtos e marcas, tributos e processos, a especialização oferece conhecimentos técnicos para o profissional garantir seu futuro na área de vendas. 

MBA em gestão de vendas: além de capacidades técnicas 

Faça agora mesmo a sua inscrição e alavanque sua carreira

Ou seja, essencialmente, fazer um MBA em gestão de vendas capacita o profissional para lidar com as variáveis mais complexas do mercado. Principalmente, porque além de conhecimentos técnicos, MBA gestão de vendas possibilita que o profissional desenvolva habilidades chamadas de soft skills.  

Essas habilidades estão relacionadas à forma do profissional relacionar e interagir com as pessoas, o que consequentemente, afetam os relacionamentos no ambiente corporativo e a produtividade da equipe. 

Por isso, é natural que cada dia que passa, as empresas deem preferência para profissionais que possuam, além de requisitos técnicos, habilidades de comunicação, relacionamento, moderação e colaboração. 

Assim, a grade curricular do MBA em gestão de vendas foi desenhada para que o profissional fortaleça suas habilidades de negociação, comunicação pessoal da força de vendas, ética e responsabilidade social. 

E tenha um currículo completo e conceituado para garantir o futuro na área de vendas de qualquer empresa e em qualquer segmento que escolha atuar. 

Ganhe tempo e distancie-se dos outros profissionais do mercado! Conheça o MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas, quais os principais tópicos do curso e entenda como pode garantir o seu futuro! 

Compartilhe

Deixe uma resposta