Mercado imobiliário de Ribeirão Preto reage, aponta grupo GSI

O mercado imobiliário de Ribeirão Preto apresentou crescimento na aquisição de crédito para financiamentos de imóveis.

O setor imobiliário da cidade de Ribeirão Preto apresentou um crescimento em relação a obtenção de crédito para financiamentos imobiliários.

Segundo o Grupo GSI (Grupo Setorial de Imobiliárias), grupo composto por 4 importantes imobiliárias de Ribeirão Preto, ao longo do ano de 2018 (Até Setembro), teve-se uma procura maior por imóveis para financiamento.

Mesmo diante da crise e dos problemas econômicos atuais, pôde-se observar um crescimento em relação ao financiamento imobiliário. De acordo com os dados do último boletim de Crédito do Centro de Pesquisa em Economia Regional da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento (Ceper/Fundace), publicado neste endereço, houve um aumento de 4% na modalidade de financiamento imobiliário, do mês de junho de 2017 a junho de 2018, uma  movimentação de cerca de 4.801 milhões de reais.

Assim, diante dos dados apresentados e da demanda requerida ao grupo GSI, o mesmo conclui que este segmento de mercado voltou a crescer, mesmo que ainda pouco, já demonstra avanços e melhorias e, deste modo aponta que é um bom momento para aqueles que querem investir em imóveis financiados.

A estimativa do grupo GSI é que este crescimento continue no último trimestre de 2018 e durante todo o ano de 2019.

A participação dos investidores no mercado

Segundo estudo publicado no portal da USP (https://jornal.usp.br/atualidades/queda-do-preco-de-imoveis-novos-revela-o-tamanho-da-crise/), durante o período mais agudo da crise econômica o valor dos imóveis novos reduziu em 17% na média.

Isso afetou diretamente no valor dos imóveis usados.

Já em 2018, a perspectiva é que até o final do ano ocorra uma manutenção dos preços. Isso significa que este é o momento mais adequado para investimento neste mercado, uma vez que há um excesso de ofertas e os preços encontram-se abaixo da média. A tendência em 2019 é que os preços voltem a crescer.

O Grupo GSI, por exemplo, aponta centenas de excelentes oportunidades de Imóveis à Venda na cidade de Ribeirão Preto, além de oportunidades em várias outras cidades no interior do estado de São Paulo e Minas Gerais.

Por: Natália Dinardo

 

Fonte: exame.abril.com.br/negocios/dino/mercado-imobiliario-de-ribeirao-preto-reage-aponta-grupo-gsi/

Compartilhe

Deixe uma resposta