Curso “Investimento em Ações e Análise Econômica” / FUNDACE

Com início previsto para o dia 17 de novembro de 2018, a Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, realizará pela primeira vez o curso “Investimento em Ações e Análise Econômica”. De curta duração, o curso terá um total de 32 horas/aula realizadas quinzenalmente, aos sábados, no Campus da USP em Ribeirão Preto.

O curso é direcionado para diretores e gerentes de empresas, empresários, investidores, analistas de investimento e demais interessados no assunto. As inscrições estão abertas no site da instituição (https://cursos.fundace.org.br/curta-duracao/investimento-em-acoes-e-analise-economica).

O curso tem como objetivo realizar uma introdução à análise econômica pela ótica do mercado financeiro. Pensando nisso, o corpo docente deste ciclo é formado por profissionais com larga experiência econômica e no mercado financeiro. Desta forma, por meio de aulas expositivas e dinâmicas de grupo, o aluno poderá compreender a macroeconomia brasileira e as expectativas em relação ao seu desenvolvimento futuro, o que é fundamental na análise de cenários econômicos setoriais.

Os temas das aulas serão: Introdução ao Mercado de Capitais, Teoria Macroeconômica – relações e variáveis econômicas relevantes, Macroeconomia – uma análise do cenário atual e perspectivas futuras com a utilização de dois cenários e Avaliação prática do mercado de ações.

Sobre a Fundace – A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1995 para facilitar o processo de integração entre a FEA-RP e a comunidade. Oferece cursos de pós-graduação (MBA) e extensão em diversas áreas. Também realiza projetos de pesquisa in company além do levantamento de indicadores econômicos e sociais nacionais regionais.

 

Fonte: www.ribeiraosul.com.br/agenda/curso-investimento-em-acoes-e-analise-economica-fundace/

Compartilhe

Deixe uma resposta