USP e Fundace abrem inscrições para cursos de MBA à distância

A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) está com inscrições abertas para o processo seletivo de dois cursos de MBA à distância oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP). As vagas disponíveis são para a segunda turma de Contabilidade em IFRS e para a primeira turma de Gestão Estratégica em Vendas.

Os candidatos devem possuir diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC. A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 100,00.

As novas turmas se iniciam em agosto. Os alunos que fizerem matrícula até 20 de junho terão um desconto promocional de 10%. Pagamento à vista e empresas também têm valor reduzido. Interessados em bolsas de estudo devem preencher os requisitos do edital Processo Seletivo de Concessão de Bolsas.

A carga horária dos cursos é de 504 horas/aula, distribuída ao longo de 24 meses. As aulas online são semanais e realizadas no período noturno, com duração de 2 horas, às segundas ou terças, dependendo do curso. Durante as aulas, os alunos interagem diretamente com professores especialistas em sua área de conhecimento.

Os cursos são divididos em ciclos de aulas ao vivo formados por períodos de duas semanas. A primeira semana compreende leitura de materiais e fórum de discussões. A segunda semana é voltada para estudos de caso e exercícios práticos.

Além das aulas à distância, há atividades presenciais – incluindo provas semestrais e apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) – que são realizadas nos respectivos polos de cada aluno, localizados nas capitais do País.

Para o recebimento do certificado de conclusão de curso, é necessário notas mínimas de 7 no TCC, em cada módulo e nas provas presencias. Além disso, é preciso ter frequências mínimas de 85% nos módulos e nas atividades presenciais.

SOBRE OS CURSOS

Esta será a segunda turma do MBA Contabilidade em IFRS, que tem uma estrutura focada no entendimento e na interpretação das normas internacionais, tanto para fins de aplicação como de análise e tomada de decisões com base na informação contábil.

O curso é voltado para controllers, contadores, gestores de instituições financeiras, analistas financeiros, analistas contábeis, analistas de investimento, analistas de crédito e auditores, em franca ascensão gerencial.

O corpo docente é formado por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), por professores e profissionais com notório saber nas áreas de administração nacional e Internacional, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

O MBA Gestão Estratégica em Vendas é uma novidade da Fundace e tem como público-alvo executivos, empresários e profissionais liberais graduados de empresas públicas ou privadas, que queiram aprimorar conhecimentos que ampliem a capacidade analítica, provendo-os com tecnologias atuais.

O curso vai discutir conceitos sobre vendas e atendimento, aprofundar conhecimentos sobre gestão, estrutura e comportamentos na área de vendas, além de trocar experiências e desenvolvimento de novas propostas para as organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos. O corpo docente é formado por professores da USP e por profissionais do mercado.

Mais informações sobre os cursos e as bolsas no site da Fundace no link: http://cursos.fundace.org.br.

 

Fonte: OPA Assessoria de Imprensa.

Compartilhe

Deixe uma resposta