Afinal, MBA USP vale a pena?

Formar bons gestores é o objetivo dos cursos de MBA, e o MBA USP é uma opção incrível para quem deseja aprofundar seus conhecimentos e se preparar melhor para o mercado com o apoio de uma das instituições de ensino mais renomadas da América Latina.

Se você trabalha em um cargo de liderança, sabe da importância de estar bem preparado para exercer influência e conseguir gerir efetivamente uma equipe. Essa preparação envolve uma série de esforços, que começam com a graduação mas precisam ir muito além dela.

Neste post vamos te apresentar o MBA USP e mostrar como ele pode te ajudar a dar o próximo passo na sua carreira profissional!

O que é o MBA USP?

O MBA USP é uma modalidade de MBA oferecida pela Fundace, nos seguintes campos de estudo:

Como todo MBA, o objetivo dos cursos é capacitar profissionais para o universo corporativo, complementando as vivências e experiências acumuladas e o conhecimento adquirido na graduação e em outros tipos de pós-graduação.

Para cada área de estudo são selecionadas disciplinas que demandam uma verdadeira imersão do aluno nos conteúdos, para ultrapassar o aprendizado teórico e solidificar conhecimentos que ele poderá aplicar em seu dia a dia nas empresas.

O MBA USP é uma alternativa para quem busca continuar seus estudos em uma das áreas citadas, com enfoque profissional (e não acadêmico, como em um mestrado ou doutorado), e com a confiança de estudar em uma instituição com o gabarito da Universidade de São Paulo, a USP.

Quais são as vantagens do MBA USP?

As principais vantagens do MBA USP são:

A reputação da instituição

A USP é uma das Universidades mais renomadas do Brasil, e também marca presença em diversas listas internacionais quando o assunto é educação e pesquisa. Por isso, qualquer processo seletivo para vagas na USP é extremamente concorrido, seja ele para a graduação ou a pós-graduação.

Culturalmente, a USP já se estabeleceu como uma instituição de confiança que forma profissionais preparados para lidar com suas respectivas áreas de trabalho. Desse modo, o MBA USP é um título que engrandece qualquer currículo, podendo facilitar o seu acesso ao mercado de trabalho ou uma mudança de posição.

Ao final dos cursos, o aluno recebe um certificado da USP atestando sua participação no MBA e reconhecendo seus méritos.

Flexibilidade das aulas

Não é novidade para ninguém que as rotinas corporativas estão cada dia mais corridas e estressantes. Por conta delas, inclusive, muitos profissionais deixam de se dedicar ao aperfeiçoamento pessoal, pois falta tempo e sobra cansaço.

Por isso, o MBA USP é planejado para se encaixar bem à rotina de seus alunos. As aulas costumam ocorrer em apenas dois dias da semana, geralmente aos sábados e nas sextas no período noturno.. Com isso, o profissional não precisa escolher entre se dedicar ao trabalho ou aos estudos, podendo conciliar os dois sem prejudicar seus afazeres.

Qualidade do corpo docente

As aulas dos cursos de MBA USP são ministradas por professores da USP, o que por si só já é um atestado de qualidade e confiança. Esses professores costumam levar ainda convidados especialistas de mercado para aulas especiais, palestras e conversas com os alunos, para complementar o conteúdo apresentado.

Desse modo, além de contar com a experiência dos professores da Universidade, os alunos ainda podem ampliar seu repertório de conhecimentos trocando ideias com personalidades de renome no mercado.

Duração

Cursos de MBA, em geral, duram cerca de 2 anos. Porém, no MBA USP, alguns cursos têm duração de 18 meses, ou três semestres. Essa característica é importante para profissionais que precisam se especializar com certa velocidade, para acompanhar as mudanças do mercado e das empresas em que trabalham.

Porém, mesmo para os cursos que duram 24 meses, os intervalos entre as aulas (de uma ou duas semanas, por exemplo) dão tempo para o aluno consolidar o conhecimento, além de absorver bem o conteúdo antes de partir para um novo assunto.

Assim, durando 18 ou 24 meses, os cursos de MBA USP são projetados para se adequarem aos alunos, sem cansaço ou esforço excessivo!

Escolher o MBA USP é uma decisão não apenas segura, mas de extrema importância para definir os rumos da sua carreira. Com o apoio da USP e da Fundace, você conseguirá se desenvolver em diversos aspectos importantes para um profissional de gestão, e o retorno se dará em sucesso e metas alcançadas.

Conheça aqui nossos MBAs

Esse artigo foi útil pra você? Esperamos que sim! Se você tem colegas que estão procurando uma instituição para dar esse próximo passo, aproveite e compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e apresente-os ao MBA USP. Afinal, bons profissionais merecem uma educação de qualidade como só a USP sabe oferecer!

 

Compartilhe

One Comments

Deixe uma resposta